Da educação à excelência: porque investir no futuro dos profissionais de TI?
No atual cenário tecnológico, onde a evolução acontece com muita agilidade, ainda há uma carência de profissionais qualificado no setor de TI. Essa lacuna é um problema global, e representa tanto um desafio para as organizações quanto uma oportunidade subutilizada: o investimento na capacitação de talentos, o progresso depende diretamente de profissionais capacitados.
Por que investir em futuros talentos? Porque eles são impulsionadores da inovação, introduzindo perspectivas novas e uma diferente abordagem aos obstáculos enfrentados em nosso dia a dia.
Capacitar novos profissionais é contribuir com a sociedade. Há grandes talentos que precisam de estímulos e oportunidades para desbravar um grande e produtivo futuro profissional. A formação educacional gera oportunidades que ajudam as pessoas a transformarem suas histórias, reduzindo as taxas de desemprego e a disparidade econômica e social.
A Extreme Digital entende seu papel na construção de uma sociedade mais justa e equitativa, e na construção de um futuro inovador, por isso, cada vez mais nos empenhamos para investir, de forma significativa, no desenvolvimento profissional de novos talentos e na capacitação contínua de nossos Extremers.
Você conhece a Escola da Nuvem?
Uma organização sem fins lucrativos que prepara estudantes para carreiras na nuvem, através de cursos gratuitos e interações com profissionais experientes em Computação em Nuvem, democratizando o acesso ao conhecimento e promovendo oportunidades de empregar pessoas menos favorecidas, gerando impacto social. — Além da promover a formação de jovens, a Escola da Nuvem conecta seus alunos a potenciais empregadores, com apoio de empresas de tecnologia, como a Extreme. Temos orgulho desse vínculo com uma organização que compartilha dos mesmos valores que nós. Ao unir forças com uma instituição tão dedicada à capacitação de futuros especialistas, estamos construindo pontes que transcendem as barreiras do conhecimento e da oportunidade.
Reconhecendo que o conhecimento é o grande pilar da excelência profissional, a Extreme Digital apoia e incentiva ativamente a formação contínua de nossos Extremers, promovendo a todos a oportunidade de conquistar diversas certificações importantes. Este fator contribui não apenas para aprimorar as habilidades dos Extremers, mas também para fortalecer a competitividade da empresa no mercado.
Recentemente, uma parte da equipe de “Nuvem Híbrida e Infraestrutura” da EDS estiveram presentes no SENAI-Taguatinga, DF, para conversar com os jovens estudantes que estão imersos na preparação para o “WorldSkills Lyon”, uma competição mundial de habilidades. Os alunos de tecnologia do SENAI-DF estão competindo em três modalidades: computação em nuvem, segurança cibernética e rede de computadores e DevOps. Durante a etapa atual, os alunos brasileiros estão competindo o “National Skills Competition 2023”, a competição que definirá os representantes do Brasil no grande “WorldSkills Lyon”, que acontecerá no próximo ano. Os Extremers fizeram uma roda de conversa com os estudantes, compartilhando conhecimentos sobre as tecnologias atuais e discutindo as perspectivas e desafios do mercado de trabalho. Desejamos boa sorte e sucesso aos competidores!
Ainda esse ano, em julho, a EDS, em parceria com a Beyond.co, participou da Semana da Computação da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, promovendo palestras, interações educativas e um minicurso de Bot Boss, que engajaram e animaram os estudantes.
Investir em novos profissionais é investir no futuro. A Extreme Digital busca não apenas promover uma educação prática e valiosa, mas também inspirar uma nova geração de profissionais de TI. Ao apoiar e investir no desenvolvimento educacional e profissional, a Extreme Digital está construindo pontes para o futuro, moldando não apenas uma força de trabalho mais habilidosa e competente, mas também contribuindo para a construção de uma sociedade onde oportunidades são acessíveis a todos, independentemente de seu contexto socioeconômico.