Com foco em capacitar profissionais para o mercado, o Extreme Group lança a Extreme University
Conheça a iniciativa que nasce com a missão de tornar o mundo acadêmico mais dinâmico e inovador.
- 27/02/2023
- Nenhum comentário
O Extreme Group, grupo nacional de empresas integradoras de tecnologia que atua há mais de 9 anos no mercado, ganhou um braço acadêmico: a Extreme University. Essa iniciativa educacional teve início no ano de 2022, com o objetivo de diminuir a distância entre os ensinos técnico e superior e o mercado de trabalho.
O constante avanço tecnológico do mercado criou novas oportunidades de emprego, mas também demanda dos profissionais mais conhecimentos em soft e hard skills. Sabendo disso, a Extreme University vem para desenvolver essas habilidades em estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).
Para quem é a Extreme University
Por ser uma universidade corporativa, a iniciativa tem como foco o desenvolvimento dos colaboradores das empresas do Extreme Group, empregados, terceirizados, estagiários e sócios, além de estudantes da área de tecnologia de instituições de ensino públicas ou privadas.
Dessa forma, a Extreme University procura desenvolver novos talentos da área de tecnologia no Brasil, qualificando estudantes com as competências necessárias para propor novos produtos e inovações, utilizando as principais soluções tecnológicas do mercado.
Parcerias que fazem a diferença
A Extreme University tem parcerias com grandes players do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e instituições de ensino técnico e superior. No primeiro semestre de 2022, por exemplo, foram realizados cursos e capacitações junto à Faculdade Univali.
A primeira palestra presencial, que também marcou o início da universidade, aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto de 2022, para divulgar as tecnologias SUSE e Open Source. Foram mais de 300 participantes, todos alunos dos Campus de Itajaí e de Kobrasol da Faculdade Univali, em Santa Catarina. Roberto Salomon, arquiteto chefe da Suse na América Latina, e Everton Andrade, co-fundador da O3S, foram os palestrantes.
Outro evento promovido pela universidade foi o workshop para a formação de 50 alunos da Faculdade Univali na tecnologia Rancher, da SUSE. Foram 10 horas de formação técnica sobre Kubernetes e contêineres, onde os estudantes desenvolveram as habilidades necessárias para implantar clusters Kubernetes altamente disponíveis, bem monitorados e seguros usando tecnologias Rancher.
Além disso, foi realizado um curso em parceria com o Extreme Group e o Porto Digital, em Recife, para mais de 40 alunos de Residência Tecnológica sobre conhecimentos da Tecnologia ServiceNow.
A Extreme University ainda tem outros planos para este ano, sendo que alguns já estão em andamento, como a formação de jovens para estágios. Dentre as iniciativas previstas estão: SENAC DF X ServiceNow, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, e o Curso Livre da Google.
O futuro da Extreme University
Em 2023, a Extreme University tem potencial para crescer ainda mais. As novas turmas estão previstas para fevereiro e trarão formações em parceria com a H2O, AWS e Huawei. O desejo do Extreme Group, por meio dessa universidade, é tornar o mundo acadêmico mais dinâmico e inovador para o desenvolvimento de profissionais de alta qualidade.
Para ficar por dentro do futuro da Extreme University e todas as oportunidades que ela oferece, clique no link abaixo e receba as novidades por e-mail.